Como os perfumes são fabricados, de que são feitos feitos, porque o cheiro varia de pessoa para pessoa, quais as difereças entre os perfumes, a concentração, o aroma?
Enfim, criei este blog, porque a vontade de falar sobre perfumes, e cosméticos em geral, é muito grande. E quero poder passar pra vocês o pouco que ando aprendendo, assim como aprender coisas novas com vocês. Esse mundo cheiroso é encantador!
Falando sobre perfumes:
Perfume é bom, eu sei. Mas hoje com tantas tecnologias não poderia ser diferente. Os perfumes, não necessariamente, utilizam óleos essenciais naturais, com a evolução da química, pôde-se reproduzir aromas sintéticos semelhantes às frutas, cascas e plantas. Mas para chegar até aí a história foi longa!
Perfume vem da palavra "per fumum" ou posso dizer "pelo fumo", onde foram obtidas as primeiras fragrâncias.
A utilização do perfume vêm desde a Pré-história, onde era utilizado para melhorar o gosto dos alimentos, e para isso, queimavam madeiras e resinas.
Um período importante para a perfumaria, foi durante o Império Islâmico, quando foi criado o destilador para obter os óleos essenciais das matérias primas.
E finalmente no Século XIX, na França, foi prossível reproduzir os aromas que são encontrados na natureza de forma sintética, através da química e eram utilizados somente para os mais priveligiados da sociedade.
E hoje, no século XX, os perfumes são acessíveis a todos (graças a Deus!!!) e tornou-se um produto indispensável para todos e para qualquer ocasião!
Espero que tenham gostado do resumo. Aguardem que tem mais. Um cheiro mocinhas e mocinhos cheirosos.