terça-feira, 10 de abril de 2012

E aquela diferença entre os perfumes? Eau de parfum, eau de toilette?

Mocinhos e mocinhas!! Isso ainda é uma grande dúvida entre os cheirosos. Esse termo é utilizado para classificar um perfume, e corresponde a uma faixa de concentração de óleos essenciais em sua composição.



O perfume mais suave, por ter menor concentração é o Eau de Cologne, mais conhecido como colônia. Sua concentração varia de 3% a 5%, pode durar na pele no máximo por 2 horas. E dá uma sensação de frescor, ótimo para depois do banho.
Em seguida, o Eau de Toilette,  é um pouco mais concentrado, pois sua concentração varia de 5% a 10%, a duração na pele é de 4 a 6 horas.
O Eau de Parfum, tem concentração de 10% a 15%, é o aroma mais sutil e marcante. Pode durar na pele entre 7 a 8 horas.
Temos também, o Parfum ou Extrait, esse são àqueles perfumes mais fortes e concentrados, com concentração que varia de 15% a 20%. A maioria são importados e pode durar na pele entre 12 a 20 horas.
Para cidades quentes, como a minha Maceió, os perfumes Eau de Parfum e Eau de Toilette, são ótimos para se usarem, pois o calor aumenta a intensidade da fragrância, fazendo com que àquele aroma seja mais suave e menos enjoativo que os perfumes Parfum. Não devemos esquecer também que quando usamos, outras pessoas sentirão nosso perfume, e pode ser que não agrade a todos, então vamos usar o bom censo mocinhos!!

Mocinhos e mocinhas de plantão, se preparem porque vem promoção!!! Uma super cesta do dias da mães... Até o final de semana, eu conto as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário