quarta-feira, 16 de maio de 2012

Como fazer um laço para presente, super fácil!

Mocinhas e mocinhos!!! Olha, desde quando fiz a cestinha do sorteio para o dia das mães, fiquei procurando pela net modelos de lacinhos para presentes. Tenho que confessar uma coisa, eu não sei vocês, mas eu tenho uma dificuldade para fazer lacinhos para presentes, aqueles mais simples até dá pra desenrrolar, mas quando quero fazer um laço mais sofisticado, aí complica.

E é uma coisa que deveríamos saber, às vezes a gente precisa fazer um embrulho, pra irmos pra um aniversário ou um amigo secreto, aí quando chega no laço, pronto, nada feito, né verdade?


Acabo comprando aqueles laços que já vêm prontos, é só puxar o fio que tem dentro, e está pronto!
Masssssssss, do jeito que sou curiosa, peguei um laço pronto desses e fui desvendá-lo e não é que dá pra fazer e é bem fácil?!



E a diferença do custo entre um laço pronto e este para fazer é até significativo. Um pronto é em torno de R$ 1,50, mas já achei até de R$ 4,00, pasmem!!! E se você fazê-lo o custo fica em torno de R$ 0,25!!!
Nosso bolso agradece, né mesmo??!!!

Você precisará de:

1,20 m de fita (para laço tamanho médio)
Grampeador
Tesoura


Passo a passo:

Cortei 3 fitas com aproximadamente 40 cm cada.


Uma destas fitas, eu cortei ao meio, ficando agora, duas fitas mais grossas e duas fitas mais finas.


Agora, você irá juntar essas fitas da seguinte maneira:  uma fita fina, com uma grossa, a outra grossa e a outra fita fina. E grampei até ficarem presas, pois depois vc irá puxar estas fitas finas e se elas estiverem soltas, o laço não irá se formar.




Após isso, vc irá "virar" ao contrário essas fitas, fazendo com que as duas fitas mais grossas fiquem por cima das finas, e colocando esta parte grampeada por baixo para esconder.



Agora você irá grampear a fita da seguinte maneira:



Obs.: Quanto mais vc grampear, mais o seu laço terá camadas. Tome só cuidado para não grampear as fitas finas internas, senão, na hora de puxar, elas podem se rasgarem.


Agora é hora de puxar os fios finos de dentro e você verá seu lacinho se formando.



 Depois é só arrumar suas pontinhas e prontinho:





Gostaram??? Vocês podem achar complicado, mas depois vocês pegam o jeito. Se eu consegui, qualquer mocinha consegue. Invistam nas fitas coloridas e com detalhes, ficará lindo!!!
Um cheiro a todas!!!!


6 comentários: