sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hidratação caseira para ajudar no crescimento e fortalecimento das madeixas!

Mocinhas!!!
No post anterior tinha comentado sobre como quero deixar meu cabelo um pouco mais fortalecido e maior para poder, enfim, voltar a ser loira! Não irei passar para vcs aqui aqueles produtos caríssimos que encontramos nas lojas de salão, não!
A minha dica aqui é utilizar produtos naturais para dar brilho, maciez e fortalecimento aos cabelos...
Produtos naturais, não possuem compostos sintéticos, como corantes, ou fragrâncias nem conservantes, isso faz com que o nosso fio capilar não seja agredido, além de serem super baratos e fáceis de encontrar.
Com relação à utilização de uma máscara natural, não há restrinções para os tipos de cabelos, somente não podemos exceder na utilização, 1 vez na semana já está ótimo e você obterá os resultados imediatamente.


Uma receita que já fiz e adorei, segue abaixo.

Hidratação para cabelos danificados e sem brilho:

Uns pingos de azeite de oliva puro
Uns pingos de óleo de semente de uva
1 colher de creme de cabelo de sua preferência
1 gema sem a película
Aproximadamente 5 ml de extrato de aloe vera (babosa)

Misturei tudo em um vasilhame, apliquei no cabelo previamente lavado com shampoo e ainda úmido, coloquei uma touca. Aqueci uma toalha úmida e limpa no microondas por 1 min e enrrolei na cabeça, deixei agir por meia hora. Nesse momento, vc sente aquele cheirinho de ovo, mas isso é inevitável. Lavei com água fria, passei um shampoo por 2 vezes e condicionador. E o cheirinho só saiu mesmo depois que passei um leave-in.

Como meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, não abusei muito do óleo, mas de qualquer maneira, esta receita não deve ser aplicada na raiz, somente no comprimento e pontas.

Dica:
Se você não tem algum dos ingredientes da receita acima, pode substituir os óleos e o extrato por mel, ou abacate amassado!!


E o resultado???
Sabe quando você passa a mão em um tecido de veludo?! Parece que os cabelos ficam mais finos e o brilho nem se fala!




             


Um pouquinho de teoria! Só pra não desacostumar...




Propriedades do óleo de semente de uva para cabelos ou corpo: 

* Por ser extraído das sementes de uva, ele é rico em flavonóides e vitamina E, que atuma combatendo os radicais livres e, assim, previne o envelhecimento precoce.
* Contêm um ácido graxo poliinsaturado, conhecido como ácido linoléico (ômega 6), que atua na estrutura interna dos fios deixando-os mais fortes.
* Já foram realizadas pesquisas que indicam que este óleo auxilia no tratamento das celulites e estrias, pois ele faz com que haja um aumento na elasticidade da pele.
* E além de tudo, o óleo de semente de uva auxilia no crescimento capilar, pois como ele deixa os fios mais fortes e hidratados, isso previne que os fios se quebrem!!!

Uma boa dica é utilizar o óleo de semente de uva morno (mas não quente, pois pode-se perder suas propriedades) no couro cabeludo e fazer uma massagem, um pouco antes de dormir, a massagem ativa a circulação sanguínea na região, e fazendo isso você estará levando os nutrientes necessários para os folículos. O óleo ajuda os fios não se quebrarem. Enxague somente pela manhã. Este procedimento pode ser feito umas 2x por semana.

Ahhh mocinhas, não durmam com o cabelo molhado, o abafamento faz com que surja fungos no cabelo! 


A Dolce Aroma fabrica hidratantes e óleos corporais contendo óleo de semente de uva, se quiserem dar uma pesquisada visite a página http://www.elo7.com.br/oleo-bifasico-de-jabuticaba/dp/1B348A


Mocinhas e mocinhos, o sorteio do dia das mães já está chegando, estou ansiosa para saber quem irá levar pra casa essa cesta com produtos incríveis. Sem falar que o óleo corporal e o sabonete esfoliante do sorteio contêm o óleo de semente de uva, eba!
Participem, ainda dá tempo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário